FANDOM

"Em nome da Tropa Nova, nós gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão por sua ajuda em salvar Xandar."
Irani Rael para os Guardiões da Galáxia[fonte]
Xandar é o planeta dos Xandarianos, mas também é o lar de vários outras espécies como capital do Império Nova com uma população de 12 bilhões. Está localizado na Galáxia Andrômeda na Estrela Binária Eclipsante M31V J00442326+4127082. Xandar orbita ao redor de três sóis.[1]

Em Guerra Infinita, Thor menciona que Thanos atacou Xandar para conseguir pegar a Joia do Poder que estava sendo protegida pela Tropa Nova

História

Os Kree de Hala tentaram atacar Xandar durante a guerra com seu povo. Em 2014, um acordo de paz foi feito com o Império Kree.

Xandar Tv Spot

Após obter o Orbe em Morag, o Senhor das Estrelas o levou até o Corretor em Xandar e tenta vender o Orbe para ele. O Corretor questionou o Senhor das Estrelas e no processo descobriu que o Orbe também estava sendo procurado por Ronan, o Acusador. Temendo por sua vida caso adquirisse o Orbe, o Corretor se recusou a comprar o Orbe e expulsou o Senhor das Estrelas de sua loja. Gamora seguiu Quill até Xandar e o emboscou quando ele saiu da loja. Seu ataque planejado foi interrompido, entretanto, quando a dupla de criminosos Rocket Raccoon e Groot chegou, procurando por Quill, que tinha uma grande recompensa por sua cabeça imposta por Yondu Udonta. Na confusão, Quill fugiu. Gamora e os dois criminosos correram atrás de Quill, causando um grande alvoroço. Eventualmente, Gamora agarrou Quill, mas a Tropa Nova rapidamente interveio e prendeu os quatro por perturbação civil.

Ronan, o Acusador e seus servos tentaram destruir Xandar usando o poder do Orbe. Entretanto, graças aos esforços combinados da Tropa Nova, dos Saqueadores e dos Guardiões da Galáxia, sua nave, a Áster Negro, foi destruída e Ronan foi morto.[2]

Referências

Transparent AOU Logo
A Wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Xandar.
  1. Sóis de Xandar
  2. Guardiões da Galáxia