FANDOM


"Eu não sou Ultron, eu não sou J.A.R.V.I.S. Eu sou... Eu sou."
―Visão[fonte]
Visão foi um androide nascido do resultado de um corpo sintético de Vibranium criado por Ultron e Helen Cho, ativado pela Joia da Mente. Originalmente sendo um corpo perfeito de Ultron, o corpo foi roubado pelos Vingadores e enviado para Tony Stark e Bruce Banner, que colocaram os remanescentes da I.A. de Tony, J.A.R.V.I.S., dentro deste corpo. Em seu nascimento, Visão declarou que era uma mistura de Ultron e J.A.R.V.I.S., dizendo que protegeria a humanidade sob qualquer custo. Visão se juntou aos Vingadores durante a Batalha de Sokovia, usando seus poderes para prevenir que Ultron transferisse sua consciência pela internet, permitindo que o grupo de heróis pudesse derrota-lo para sempre.

Após a Ofensiva de Ultron, Visão se tornou um integrante oficial dos Vingadores, que estava sob a liderança de Capitão América. Os novos Vingadores não duraram muito, já que quando o Tratado de Sokovia chegou, cada integrante escolheu um lado diferente, com Visão se juntando ao grupo de Tony Stark. Como resultado, Visão esteve envolvido durante a Guerra Civil dos Vingadores e enfrentou o grupo de Capitão América, e durante a batalha, por conta da descoberta de seus sentimentos por Wanda Maximoff, ele acidentalmente feriu o Máquina de Combate durante o combate.

Visão e Máquina de Combate, junto de Homem de Ferro, se tornaram os únicos membros restantes dos Vingadores e morando na Nova Instalação dos Vingadores, e também vivendo uma vida romântica com Wanda Maximoff na Europa. Em sua vida secreta, Visão foi emboscado e atacado pela Ordem Negra, que estavam a procura da Joia da Mente para Thanos. Como resultado, Visão foi levado para Wakanda, onde a princesa Shuri começou o processo de remoção da Joia de Visão, para poder protegê-lo de um exército que estava atrás dele. No entanto, a Ordem Negra conseguiu interferir na remoção da Joia, e como resultado, Wanda teve de destruir a Joia da Mente, com Visão junto, para prevenir de que chegasse nas mãos de Thanos. No entanto, Após usar a Joia do Tempo, Thanos desfez a ação de Maximoff e arrancou a Joia de Visão, destruindo-o no processo e completando sua Manopla do Infinito.