FANDOM

Para outros usos, veja Viúva Negra (desambiguação)

"Depois de tudo que aconteceu com a S.H.I.E.L.D., durante meu pequeno hiato, voltei para a Rússia e tentei encontrar meus pais. Duas pequenas sepulturas ligadas por uma cerca de correntes. Arranquei algumas ervas daninhas e deixei algumas flores. Nós temos o que temos quando temos."
―Natasha Romanoff para Steve Rogers[fonte]

Natalia Alianovna "Natasha" Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra, é uma das mais talentosas espiãs e assassinas de todo o mundo e um membro fundador dos Vingadores. Originalmente uma agente da agência soviética de inteligência estrangeira, o KGB, ela mais tarde se tornou membro da S.H.I.E.L.D., a agência internacional de contra-espionagem. Tendo uma extensa maestria em artes marciais e armada com sua Picada da Viúva, a Viúva Negra se tornou uma das agentes mais eficientes da S.H.I.E.L.D. Durante uma missão, ela se infiltrou nas Indústrias Stark para acompanhar Tony Stark devido receios de que ele estivesse morrendo. Durante essa missão, Romanoff ajudou Stark a derrotar os planos terroristas de Ivan Vanko contra ele.

Biografia

Invasão Chitauri

Interrogada por Georgi Luchkov

Ficheiro:BlackWidow01Interrogation1-Avengers.png
"Precisamos que fale com o grandão."
"Coulson, você sabe que o Stark não confia em mim."
"Ah, deixa o Stark comigo. Você cuida do grandão."
"Боже мой![2]"
Phil Coulson e a Viúva Negra[fonte]

O próximo alvo de Romanoff foi Georgi Luchkov, o general russo corrupto que vendia armas ilegalmente pela maior oferta. Romanoff foi enviada para espionar as atividades de Luchkov, mas foi nocauteada por um de seus capangas, que a flagrou se esgueirando. Quando acordou, ela se viu amarrada a uma cadeira, mas quando Luchkov a interrogou, ele revelou todos os seus segredos sem perceber. Contudo, quando Luchkov estava se preparando para torturar a Viúva Negra, e embora a menção de tortura tenha a assustado, seu interrogatório foi interrompido quando Phil Coulson ligou e exigiu falar com Romanoff.

Ficheiro:BlackWidow04NotAmused-Avengers.png

Coulson informou a Romanoff que ela precisava voltar, o que ela recusou, por estar no meio de um interrogatório, mas Coulson a informou que Clint Barton fora comprometido como um incentivo. Romanoff colocou Coulson em espera e então se libertou imediatamente, lutou e capturou Luchkov e seus homens. Coulson disse para Romanoff recrutar Bruce Banner, mas ela hesitou e pediu para recrutar Tony Stark, que Coulson visitaria. Romanoff pegou seus sapatos e deixou o armazém para recrutar Bruce Banner.[3]

Recrutando Bruce Banner

Ficheiro:Bruce-and-natasha.png
"Me trouxe para fora da cidade. Inteligente. Eu… presumo que que esteja tudo cercado."
"Só você e eu."
―Natasha Romanoff e Bruce Banner[fonte]

Romanoff viajou para a localização secreta de Bruce Banner em Kolkata, Índia. Ela fez uma criança fingir que seu pai estava doente para levá-lo a uma casa abandonada. Banner percebeu que era uma armação enquanto Romanoff claramente se apresentou e explicou a situação a ele. Romanoff mentiu para Banner dizendo que os dois estavam sozinhos, embora vários agentes da S.H.I.E.L.D. estivessem do lado de fora. Ela falou para Banner sobre o Tesseract e que eles precisavam de sua ajuda para localizá-lo, pois o objeto emitia um sinal fraco de radiação gama.

Ficheiro:BlackWidow06Scared-Avengers.png

Banner perguntou novamente se eles não estavam a procura do Hulk e Romanoff disse que Nick Fury não havia mencionado nada a respeito. Quando ela tentou garantir a Banner que ele não seria aprisionado, Banner simulou um ataque de raiva para testar a reação dela; ela sacou uma arma que estava debaixo da mesa e mirou na cabeça dele, mas Banner calmamente explicou que estava testando-a. Romanoff conseguiu convencê-lo a ajudar a S.H.I.E.L.D. e ordenou que a força-tarefa do lado de fora recuasse.[3]

Referências

Transparent AOU Logo
A Wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Viúva Negra.
Transparent AOU Logo
A Wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de citações relacionadas a Viúva Negra.
  1. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas CATWS
  2. Traduz do russo para:"Meu Deus!"
  3. 3,0 3,1 Os Vingadores

Links externos