Wiki Universo Cinematográfico Marvel

LEIA MAIS

Wiki Universo Cinematográfico Marvel
Advertisement
Wiki Universo Cinematográfico Marvel


A Manopla do Infinito era uma poderosa luva Uru feita pelos anões que foi projetada para canalizar o poder de todas as seis Joias do Infinito.

História[]

Forjando uma nova manopla[]

Depois que seus asseclas falharam com ele, Thanos decidiu coletar as Joias do Infinito. Thanos foi para Nidavellir e forçou os Anões a construir a Manopla do Infinito para ele. Uma vez que eles fizeram isso, o Titã Louco começou a exterminar toda a raça dos Anões. Apenas Eitri, o Rei dos Anões, foi poupado, embora Thanos tenha destruído suas mãos fundindo-as em metal, garantindo que ele nunca mais pudesse criar nada sozinho.

Guerra Infinita[]

Thanos brandiu a Manopla do Infinito em sua mão esquerda e antebraço, inserindo as pedras uma a uma assim que as adquiriu. Ao adquirir a Joia do Poder da Tropa Nova em Xandar, Thanos atacou o Statesman. Thanos usou a Joia do Poder para torturar Thor para forçar Loki a desistir da Joia do Espaço. Thanos então a inseriu na Manopla e a usou para bloquear a tentativa de ataque de Loki antes de estrangulá-lo e matá-lo. Thanos então usou a Joia do Poder para destruir a nave enquanto abria um portal com a Joia do Espaço para que ele e seus filhos pudessem escapar.

Thanos logo se aventurou em Lugánenhum, adquirindo a Joia da Realidade do Colecionador e inserindo-a na Manopla do Infinito. Thanos usou a Pedra para enganar os Guardiões da Galáxia, conjurando uma ilusão de si mesmo interrogando o Colecionador. Depois que ele revelou seu verdadeiro eu, Thanos incapacitou Drax e Mantis, parou a tentativa desesperada do Senhor das Estrelas de matar Gamora e saiu com sua filha através da Joia do Espaço.

De volta ao Santuário II, Thanos usou as Pedras do Poder e do Espaço para torturar Nebulosa, separando lentamente sua cibernética, forçando Gamora a desistir da localização da Joia da Alma, revelada como sendo Vormir. Em Vormir, ele e Gamora encontraram o Guardião da Joia, e ao perceber que ele deve sacrificar aquele que ele amava, Thanos em lágrimas jogou Gamora de um penhasco para a morte (depois de impedir sua tentativa de suicídio com o uso da Joia da Realidade) para adquirir a Joia da Alma. Depois de inseri-la na Manopla do Infinito, Thanos viajou para Titã para coletar os dois últimos da Ordem Negra.

Ao chegar em seu planeta natal, Thanos foi confrontado por metade dos Vingadores e os Guardiões da Galáxia, que o atacaram com a intenção de remover a Manopla do Infinito de sua mão. Thanos usou a Manopla do Infinito para destruir o pilar que caiu sobre ele Homem de Ferro e o transformou em um enxame de cristais negros que ele enviou ao Vingador de ferro, além de enviar rajadas de energia no Senhor das Estrelas, embora tenham sido evitadas. Doutor Estranho logo percebeu que Thanos tinha que cerrar o punho para que a Manopla funcionasse e tinha a Capa da Levitação conter a mão esquerda do Titã. Enfurecido, Thanos logo arrancou a capa de sua mão e usou a Manopla para absorver uma explosão causada pelo Homem de Ferro e então redirecionou o golpe para o herói.

Eventualmente, Thanos foi contido através de uma estratégia cuidadosamente organizada do plano do Senhor das Estrelas e Mantis foi capaz de imobilizar o senhor da guerra antes que o Homem de Ferro e o Homem-Aranha começassem a remover a Manopla. Quando o Homem de Ferro e o Homem-Aranha chegaram perto de escorregar da Manopla, Senhor das Estrelas, depois de perceber que Gamora havia sido morta (através das observações de Nebulosa ), repetidamente atingiu o Titã em uma raiva vingativa, quebrando o domínio de Mantis sobre Thanos e permitindo-lhe recuperar o Manopla. Thanos então usou a poderosa manopla para exibir o poder supremo das Joias, usando a Joia do Espaço para permitir que a Joia da Realidadepara mover a lua de Titã antes de usar a Joia do Poder para esmagar a lua em pedaços e, finalmente, usar a Joia do Espaço novamente para puxar as peças para o planeta, causando uma chuva de meteoros sobre os heróis.

Thanos e Strange então duelaram, com Thanos usando a Manopla para disparar um feixe de energia usando a Joia do Poder e então infundiu a energia da Joia do Poder na Manopla para destruir o uso da Dimensão Espelhada pelo Doutor Estranho, após o qual ele desencadeou um buraco negro com o fragmentos quebrados da destruição da Dimensão do Espelho sobre o feiticeiro usando a Joia do Espaço, que Strange transmutou em borboletas. Strange então criou inúmeras duplicatas de si mesmo, que Thanos eliminou identificando o verdadeiro Strange com a Joia da Alma.e então usou a Power Stone para destruir as cópias. Com Strange brevemente distraído pelo feedback da eliminação de seus clones, Thanos então usou as Pedras do Espaço e da Realidade para puxar Strange para si mesmo, agarrando-o em um estrangulamento quando ele estava perto o suficiente.

O Homem de Ferro salvou Strange e depois lutou contra Thanos cara-a-cara, depois de usar algumas das nanotecnologias de seu traje para forçar a mão de Thanos a abrir com um grampo para impedi-lo de fechar o punho, mas a força e a raiva naturais do senhor da guerra permitiram que ele rasgasse o dispositivo desligado facilmente, recuperando a capacidade de usar o Manopla. Os dois duelaram brevemente e Thanos venceu a luta facilmente, mas antes que o Titã pudesse acabar com Stark, Strange trocou a Joia do Tempo pela vida de Stark. Com seu prêmio garantido, Thanos partiu para a Terra.

Chegando em Wakanda, Thanos usou as cinco Joias para despachar rapidamente seus inimigos: confinando Bruce Banner dentro de uma rocha sólida com a Joia do Espaço, derrubando Capitão América, Soldado Invernal e Okoye com a Joia do Poder; restringindo a Viúva Negra com a Joia da Realidade; destruir as asas de Falcão e derrubá-lo com a Joia do Espaço; esmagar o Máquina de Combate com a Joia do Espaço; e bloqueando a tentativa da Feiticeira Escarlate de detê-lo com a Joia do Espaço; e desfazendo Visão e a Joia da Mente com a Joia do Tempo. Aproveitando Visão, Thanos arrancou a Joia da Mente do crânio de Visão e completou a Manopla do Infinito. No entanto, como ele estava saboreando seu sucesso, ele foi atingido pelo raio de Thor. Thanos retaliou disparando um feixe de energia usando o poder combinado de todas as Pedras, mas Thor encantou Rompe-Tormentas com todo o seu poder e a arma facilmente cortou o feixe e empalou Thanos no peito. No entanto, apesar de sua ferida, Thanos manteve força suficiente para estalar os dedos, ativando a Manopla e erradicando metade de toda a vida no universo.

A pura energia necessária para tal feito quase o dominou em seu estado enfraquecido e lançou a alma de Thanos dentro da Joia da Alma, onde ele conversou com uma jovem Gamora. O esforço também danificou severamente a própria Manopla do Infinito, tornando qualquer uso adicional das pedras na batalha um risco potencial. Uma vez que ele se recuperou do poderoso feedback do Estalo, Thanos observou a Manopla danificada momentaneamente antes de se transportar para uma terra alienígena com a Joia do Espaço, descansando e aproveitando o nascer do sol como ele afirmou que faria uma vez que cumprisse sua missão ao longo da vida para eliminar metade. de toda a vida no universo.

Destruição das Joias do Infinito[]

Thanos, sabendo que as Joias do Infinito só o tentariam em um desejo de poder e reconhecendo que os Vingadores os atacariam, usou seu próprio poder para destruí-los, garantindo assim que o Snap nunca pudesse ser desfeito. A onda de energia liberada do ato, junto com o lado esquerdo de Thanos, destruiu a Manopla já danificada enquanto a fundia ao braço de Thanos.

Dois dias depois, Thanos foi emboscado pelos Vingadores, que rastrearam o aumento de energia causado pelas Joias. Uma vez que a Capitã Marvel, Bruce Banner e Máquina de Combate o retiveram, Thor usou o Rompe-Tormentas para cortar a mão esquerda de Thanos apenas para Rocket Raccoon descobrir que as Pedras estavam faltando. Uma vez que Thanos revelou que ele os havia destruído, um Thor enfurecido o decapitou. Com toda a esperança de desfazer o Estalo aparentemente desaparecida, os Vingadores deixaram o planeta, deixando a Manopla carbonizada e inútil para trás para enferrujar.

Versões de universos alternativos[]

Oferta Miss Minutes[]

Depois que Loki e Sylvie Laufeydottir conseguiram alcançar a Cidadela no Fim dos Tempos, Miss Minutes apareceu e se ofereceu para realocar os dois em uma linha do tempo alternativa onde Loki seria capaz de matar um Thanos alternativo e adquirir a Manopla do Infinito para si mesmo. No entanto, Loki rejeitou a oferta.

Apocalipse Zumbi[]

Em um 2018 alternativo, a Manopla do Infinito foi adquirida por Thanos em sua busca para adquirir as seis Joias do Infinito. Depois que Thanos viajou para Wakanda, ele foi infectado com um vírus quântico e se transformou em um zumbi. Apesar disso, ele foi capaz de manter a Manopla.

Era de Ultron[]

Em um universo alternativo, a Manopla do Infinito foi adquirida por Thanos em sua busca para adquirir as seis Joias do Infinito. Depois que Thanos viajou para a Torre dos Vingadores em Nova York, ele foi recebido por Ultron que o matou imediatamente. Ultron então usou a Joia da Mente para destruir parte da Manopla para remover as cinco Joias que Thanos havia adquirido.

Guerra Infinita[]

Na Terra-838 em 2018, a Manopla do Infinito foi adquirida por Thanos em sua busca para adquirir as seis Joias do Infinito. Depois de adquirir com sucesso cinco Pedras, Thanos viajou para Titã, onde foi prontamente confrontado pelos Illuminati. Eles o mataram e deixaram a Manopla em seu cadáver.

Capacidades[]

A Manopla do Infinito foi feita especificamente para permitir que o portador canalize os poderes de todas as seis Joias do Infinito; até permite o uso de seus poderes em uníssono, como usar a Joia do Espaço para enviar a Joia do Poder energias para a lua de Titã. As Pedras parecem ser atraídas para a Manopla; o portador tem apenas que segurar a pedra sobre um bolso vazio e a pedra se funde a ela sozinha. Após a conclusão do Manopla, o usuário é capaz de realizar quase tudo à vontade - até mesmo eliminando metade do universo com um estalar de dedos. Apesar do grande poder que concede ao seu portador, a Manopla tem uma falha, intencionalmente incorporada por Eitri: ela deve ser apertada antes que o poder de qualquer Pedra possa ser acessado. Além disso, o usuário da Manopla deve possuir um nível substancialmente alto de força mental e força física capaz de suportar a severa tensão causada pelo uso de apenas uma Joia do Infinito.

A Manopla do Infinito é tremendamente durável; capaz de suportar ter todas as seis Joias do Infinito embutidas nele e fornecer proteção contra as explosões de fótons da Capitã Marvel, mesmo em seu estado danificado. No entanto, Thanos usar o poder de todas as seis Pedras de uma só vez colocou muita pressão na Manopla, danificando-a fortemente, embora permanecesse funcional o suficiente para Thanos usar as Pedras para se curar e escapar. A Manopla, embora fortemente danificada, sobreviveria novamente a outro uso em grande escala quando Thanos a utilizou para destruir as próprias Joias do Infinito. O resultado dessa ação foi a completa inoperabilidade da Manopla além desse ponto, deixando queimaduras graves no lado esquerdo do corpo de Thanos, do braço esquerdo até o lado esquerdo do rosto. Além disso, os restos da Manopla foram fundidos ao braço esquerdo de Thanos permanentemente.

Curiosidades[]

  • Nos quadrinhos, a Manopla do Infinito era originalmente uma luva da própria armadura de Thanos modificada para abrigar as Joias do Infinito individuais. Nos filmes, a Manopla do Infinito foi forjada especificamente a pedido de Thanos e não corresponde à armadura vista em sua mão direita quando usada.
  • Devido às Joias do Infinito receberem cores diferentes das Joias do Infinito originais vistas na mídia anterior, a configuração de cores da Manopla do Infinito dos filmes difere da configuração de cores originalmente vista nos quadrinhos.
  • As Joias do Infinito que são mostradas na Manopla no Cofre de Odin são falsificações criadas por Asgardianos, presumivelmente para mostrar como o item deveria parecer, como uma peça de museu, embora a ordem das Joias seja muito diferente da ordem de Thanos ou do original configuração cômica.
  • Os efeitos visuais de cada pedra são únicos, por exemplo; ao usar a Joia do Tempo, Thanos (assim como o Doutor Estranho) tinha anéis verdes ao redor de seu braço, mas ao usar a Joia do Poder, o punho de Thanos brilhava em roxo.
  • Como a Manopla do Infinito realmente utiliza o poder das Joias do Infinito nunca é totalmente explicado. A única informação dada sobre como a Manopla funciona é que, devido à falha intencionalmente construída por Eitri, deve-se primeiro cerrar os punhos para usar a Manopla, após o que as Pedras são ativadas e brilham dependendo de qual(is) o usuário está. interessado ou usando ativamente: seja uma Pedra de cada vez, uma Pedra em conjunto com outra, ou todas as Pedras de uma vez.

Por trás das cenas[]

  • O acessório Manopla do Infinito de Thor foi exibido na Comic-Con 2010, enquanto Josh Brolin entrou no palco usando uma luva falsa da Manopla do Infinito na Comic-Con 2014.
  • Após o lançamento de Vingadores: Era de Ultron, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que no Universo Cinematográfico Marvel havia duas Manoplas do Infinito e que a que Thanos recuperou não estava no Cofre de Odin. Feige mais tarde elaborou após o lançamento de Thor: Ragnarok que quando a Manopla do Infinito falsa foi incluída no primeiro filme de Thor, a Marvel Studios ainda tinha que começar a planejar uma adaptação da Manopla do Infinito de Jim Starlin, então foi incluída como um easter-egg. Feige também afirmou que eles têm uma teoria de que Odin criou a manopla falsa para enganar seus inimigos, sabendo plenamente dos perigos que a verdadeira Manopla do Infinito representava.
  • Quando perguntados sobre como o Rompe-Tormentas poderia dominar o poder da Manopla do Infinito concluída, os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely sugerem que Eitri é responsável por causa de sua "magia dos anões": Ele fez os dois itens e fez com que o Stormbreaker pudesse derrotar a Manopla do Infinito..
  • Em relação ao Estalo, Christopher Markus afirmou que a imensa quantidade de energia de usar todas as seis Joias do Infinito de uma só vez mataria qualquer um que tentasse, mesmo com a Manopla do Infinito, e "o ser mais forte do universo tem que ser o único a fazer. isso", referindo-se a Thanos.
Advertisement