Wiki Universo Cinematográfico Marvel

LEIA MAIS

Wiki Universo Cinematográfico Marvel
Advertisement
Wiki Universo Cinematográfico Marvel

"Este é um protótipo desarmado da armadura do Homem de Ferro."
James Rhodes[fonte]

A Armadura Mark II foi a segunda armadura de Homem de Ferro de Tony Stark, refinando profundamente o design volumoso e rudimentar da anterior, o traje Mark I, resultando em um modelo muito mais articulado e elegante.

História[]

Criação[]

"Essa é a coisa mais incrível que eu já vi."
"Nada mal, né?"
James Rhodes e Tony Stark[fonte]

Depois de retornar do cativeiro no Afeganistão, Tony Stark começou a projetar a armadura Mark II, renovando drasticamente o design da Mark I usando os recursos e tecnologia disponíveis para ele através de sua empresa, as Indústrias Stark. Tony começou a construir a armadura em etapas, testando novas tecnologias, sobretudo para melhorar as capacidades de voo do traje. Trabalhando na oficina de seu porão, Tony começou ao criar um par de botas de propulsão, rapidamente seguidas por um par de luvas com repulsores nas palmas para estabilizar o voo.

MarkII-IM

Tony Stark usa a Mark II pela primeira vez.

Depois que melhorou os propulsores e repulsores de de voo, Tony passou a trabalhar na armadura do traje em si, tornando-a mais elegante e aerodinâmica que a Mark I, com abas de controle articuladas para maior controle e estabilidade de voo. Ele também criou uma interface de usuário usando seu sistema de inteligência artificial J.A.R.V.I.S. Durante seu primeiro teste de controle, Tony decidiu levar a Mark II para seu primeiro teste completo de voo, apesar das recomendações de J.A.R.V.I.S. Seu voo provou ser um sucesso excepcional até o teste do limite de altitude da armadura, durante o qual ela demonstrou um problema de congelamento quase fatal em altitudes maiores.

Após esse voo de teste, Tony aposentou a armadura Mark II, preferindo utilizar sua sucessora, a Mark III, já finalizada e com armas integradas.[1]

Promessas para o futuro[]

RhodeyMarkII-IM

James Rhodes observa a Mark II.

"Fica para a próxima."
James Rhodes[fonte]

Mais tarde, James Rhodes reparou na Mark II depois de ajudar Tony Stark a se preparar para a luta contra o Monge de Ferro. Depois que Tony saiu, Rhodes considerou usar a Mark II, mas preferiu não e foi embora prometendo usá-la um dia.[1]

Capacidades[]

A armadura Mark II foi uma reformulação completa da base principal e tecnologia da rudimentar Mark I, usando recursos aprimorados e novas tecnologias que Stark desenvolveu especificamente para o traje. O modelo robusto original foi consideravelmente modernizado, dando à Mark II uma aparência mais polida e humana. Além do design mais articulado, esta armadura também integrou um sistema de interface de usuário baseado em J.A.R.V.I.S., a inteligência artificial de Stark.

A Mark II estendeu as capacidades físicas aprimoradas da armadura Mark I e as aumentou consideravelmente, conferindo força em um nível sobrehumano, resistência quase à prova de balas e velocidade de movimento e reflexos aprimorados.

Filmz

Tony Stark testa os recursos de voo do traje.

O maior avanço para a armadura Mark II foi sua potencialidade de voo amplamente melhorada, agora capaz de voar por longos períodos de tempo. Isso tornou-se possível através do desenvolvimento de botas de propulsão contínua e luvas com repulsores nas palmas para estabilidade de voo, todas derivadas e alimentadas por seu novo Reator Arc miniaturizado. A armadura também possuía superfícies de controle variáveis para controle de voo e manobrabilidade ativos.

Contudo, a Mark II aparentava não possuir nenhum tipo real de sistema de armas, ainda não contendo nenhuma das armas desenvolvidas por Stark que mais tarde seriam integradas nos modelos futuros da armadura. Embora seus repulsores possuíssem uma quantidade adequada de potência, eles foram desenvolvidos exclusivamente para o voo e não tinham sido calibradas para serem usadas especificamente como armas. Porém, ainda eram capazes de disparar rajadas repulsoras até um certo ponto.

IronManMkII5-IM

A Mark II congelando no ar.

Foi descoberto que a maior fraqueza da Mark II era seu problema de congelamento a grandes altitudes. Devido ao traje ainda estar em fase experimental, ele foi feito de materiais não testados para altitudes maiores. Portanto, quando exposta ao ar fino e frio da atmosfera superior, uma camada considerável de gelo se formava sobre sua superfície, imobilizando a armadura e causando um desligamento completo do sistema, provando ser algo quase fatal para o usuário. Por causa disso, a Mark II foi aposentada para dar lugar à Mark III, que foi produzida por materiais feitos especificamente para a exploração interestelar.[1]

Referências[]

Transparent AOU Logo
A Wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Armadura do Homem de Ferro: Mark II.
Advertisement